sábado, 18 de junho de 2011

Próximo Passo | Radioterapia ☢

Fui ao médico oncologista ontem 17.06.2011, consulta pra saber qual será o proximo tratamento, mas já fui sabendo que seria Radioterapia. Assim que cheguei no hospital todos ja viram como estava diferente, diferenças no fisico e principalmente novos cabelos rs rs.. na ultima vez que tinha ido estava careca ainda, uma médica quando me viu ate brincou dizendo que não era eu, mandou me chamar denovo. 
Na consulta levei o resultado da biopsia feita no tumor retirado na cirurgia, que ainda constatou células cancerígenas, eu curioso tinha olhado bem antes em casa, tinha coisas que não entendia e corri pra internet pesquisar, como dizem que a curiosidade matou o gato, quase que me matou de susto também, eu logo olhei um nome estranho na biopsia "Metástase" e quando olhei na internet so achei coisas que me assustou mais ainda, tipo: (metástases) Outras características que diferenciam os diversos tipos de câncer entre si são a velocidade de multiplicação das células e a capacidade de invadir tecidos e órgãos vizinhos ou distantes. Logo pensei que o cãncer já teria se espalhado em mim, mas o médico oncologista me explicou tudo direitinho e me deixou mais tranquilo pois não é tudo isso. enfim pude ter um alivio e vou poder fazer o próximo tratamento sem medo algum, alias nunca tive mesmo, em 5 meses desde que descobri essa maldita doença, me superei a cada passo que dava. passei por 2 cirurgias e um dos piores tratamentos que uma pessoa pode passar a tal da quimioterapia. Agora o proximo vai ser a Radioterapia, tratamento esse capaz de destruir células tumorais, empregando feixe de radiações ionizantes, vc me pergunta oque é isso. fale na minha língua rs .. então, é um tratamento em que o paciente recebe a radiação de uma fonte externa. Ou seja, a radiação que atinge o tumor é emitida por um aparelho fora do corpo do paciente. 


                  
      

4 comentários:

  1. nooossa, fiqueei impressionada, emocionada e feliz com sua força e coragem pra conseguir lutar e vençer, porque nem todos as possuem. te desejo muita sorte, é importante ter pessoas como você com essa coragem e persistência, logo, servindo de exemplo para os demais. enfim, me faltam até palavras pra elogiá-lo por toda essa gaaarra . mt mt mt sorte e fé pra vse meeu bb' s2
    ( Robeertha Santos (:

    ResponderExcluir
  2. Plácido, como vc ta? Sempre entro no blog pra saber novidades, pois faz dias que nao conversamos... Saiba que mesmo de longe eu estou torcendo muito para que tudo dê certo e você fique totalmente curado... você merece e com certeza Deus está vendo tudo lá de cima e admirando sua força... Bjo!!! Saudades....

    ResponderExcluir