quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Chegou a hora, tudo ou nada! (transplante - TAMO)

A palavra câncer já não me assusta mais, foram dez meses lutando contra esse mal.. agora tenho a chance de me livrar de vez. Segunda (24.10.2011) Começa o tratamento do TRANSPLANTE AUTÓLOGO DE MEDULA ÓSSEA (TAMO), talvez devo passar 2 meses neste tratamento pesado tendo seus risco mais confirmada a cura ;)
Aos amigos e quem sempre acompanha o blog que continuem com muita fé e a força deixe comigo.. qe irei vencer tudo isso!
Daqui a 2 meses uma boa noticia estará no blog..
Quem sabe isso tudo esteja acabado! 

ENTENDA UM POUCO DO TRATAMENTO (TAMO) - 
O princípio deste tratamento é colher as célulastronco do paciente com o uso de fatores estimulantes da medula (G-CSF e/ou quimioterapia) através de uma máquina de aférese (por onde circula o sangue do paciente e ocorre a separação). Após a coleta de um número adequado de células, normalmente em quantidade suficiente para dois transplantes, estas são congeladas em tanques de nitrogênio líquido.
Após essa fase o paciente é internado para ser submetido à quimioterapia em altas doses (QAD) seguido pela infusão, após o descongelamento, das suas células-tronco através de uma veia central.

 .

21 comentários:

  1. vai dar tudo...
    vou te esperar viu!
    adoro tu minha estrelinha!
    bjim...

    ResponderExcluir
  2. se tem uma coisa certa e vc vai vencer pq estamos com DEUS E QUEM TA COM ELE TUDO PODE BEIJOS TE AMO E CONTINUO AQUI REZANDO POR VC BJS....

    ResponderExcluir
  3. VC VAI SAIR VITORIOSO DESSA BATALHA!!!!! ESTOU TORCENDO POR TI! BJO...

    ResponderExcluir
  4. Você sabe que sempre vou estar torcendo por você. peço a Deus que te abençõe nessa caminhada. A VITORIA já é sua.
    muitos bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Primo, estaremos orando por vc. Parece bordão, mas creia é realidade. Existe um Deus todo poderoso, mas que também é apaixonado por vc, a palavra dele diz (João 3:16): que ele te amou de tal maneira que deu o seu unico filho para morrer em seu lugar, e através desse sacrifio vc pode desfrutar de um relacionamento íntimo e sincero com ele. Ele já pagou o preço pela sua vida, preço de sangue, vc tem um dono que quer cuidar de vc. Iasaias 53 diz: que Jesus levou sobre si as suas dores, as suas enfermidades, através do nome de Jesus vc pode ser curado, creia e renda-se a esse Deus de Amor.

    ResponderExcluir
  6. Antonia india: Placido o caminha é cheio de pedras tem pedras grandes e pequenas, as pequenas entram em nossos sapatos e logo nos tiramos as medias, chutamos para frente e as maiores nós passamos or cima. Esta vc ja está no meio e com toda certeza do mundo vc vai conseguir to aqui para ajudar vc da a mão e levantar vc com meu amor meu apoio e tudo mais amo que for posivel e imposivel amo vc de todo o meu ser vc sabe é meu filho de coração

    ResponderExcluir
  7. Desejo muita sorte! E MUITA FORCA PRA MINHA AMIGA GRAÇA.
    SAÚDE, TUDO DE BOM.
    Emannuelle

    ResponderExcluir
  8. É tão estranho
    Os bons morrem jovens
    Assim parece ser
    Quando me lembro de você
    Que acabou indo embora
    Cedo demais...

    Eu continuo aqui
    Com meu trabalho e meus amigos
    E me lembro de você em dias assim
    Dia de chuva, dia de sol
    E o que sinto não sei dizer.

    Vai com os anjos, vai em paz!
    Era assim todo dia de tarde
    A descoberta da amizade
    Até a próxima vez...

    É tão estranho
    Os bons morrem antes
    Me lembro de você
    E de tanta gente que se foi
    Cedo demais...

    Lembro das tardes que passamos juntos
    Não é sempre, mas eu sei
    Que você está bem agora
    Só que este ano
    O verão acabou
    Cedo demais...

    LEGIÃO URBANA

    ResponderExcluir
  9. Meu irmão, infelismete não deu, lembra que combinamos que voltariamos a passar um carnaval em Codó e tomar todas como daquela vez, mais vai ter que ficar pra proxima, eu sei que onde vc esta agora não tem mais sofrimento e deus sabe o que faz, se ele te chamou é porque precisava de vc, mais saiba que sempre vai estar nas nossas lembranças.

    ResponderExcluir
  10. Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez.

    ResponderExcluir
  11. Lamentamos com muita tristeza a morte do nosso amigo PLACIDO OLIVEIRA. Vc é um exemplo determinação, superação de obstáculos e vontade de viver! Quem luta pela vida permanece............
    Que descanse em paz e fique com Deus

    TURMA DE ADMINISTRAÇAO- UEMA

    ResponderExcluir
  12. Plácido AMigoooo
    Vc é meu queridoo
    Estou me lembrando das conversas que tive com vc pelo msn... Vc dizendo que tava fazendo sucesso com a sua cabeça raspadaa rsrsr a mulherada prefere os carecas....
    Mas fico muito trsite em saber que nunca mais vou poder conversar com vc no msn nem pessoalmentee
    Mas eu sei que você está num lugar muito melhor que aqui e com Deus...
    Sei que vc sofreu bastante com essa doença muito terrível mas
    ... Onde vc estiver não se esqueça de mim....
    Te adoro pra sempre meu amigo
    Qualquer dia desses a gente vai se encontrar....

    ResponderExcluir
  13. Muito triste com sua partida amigo!

    :(

    muito mesmo, não consigo expressar em palavras a dor que to sentindo.

    Carol.

    ResponderExcluir
  14. VAI COM DEUS... VC FOI COMO UM VENCEDOR!!!

    ResponderExcluir
  15. sem palavras
    vc permanecerá pra sempree em meu caminho
    ♥'

    tasi araujo

    ResponderExcluir
  16. GRaça aqui é Camila que por muitas vezes pertubei ao telefone. Olha estou aki sem palavras, mas sabendo q se foi a vontade de Deus foi melhor. Muita saudade dele assim como a senhora. Muita força! Espero um dia poder falar com a senhora de novo. Se poder entre em contato, gostaria de tê-la como uma amiga, assim como placido foi pra mim. meu email é crc_camila@hotmail.com / 8588040523. Sinto muito!

    ResponderExcluir

  17. Lembrei desse sentimento
    Gritando dentro de nós
    Éramos todos meninos
    E em cada um vivia uma paixão

    Como na cena de um filme
    Vencemos pesadelos
    Enfrentando os dragões
    Criados por nossos medos
    Fruto da imaginação

    De frente a uma nova era
    Na onda de uma canção
    Nós construímos história
    Mente, alma e coração

    Long live the walls
    We crashed through
    How the kingdom lights shined
    Just for me and you
    I was screaming long live
    All the magic we made
    And bring on all the pretenders
    One day we will be remembered

    I said remember this feeling
    I passed the pictures around
    Of all the years that we stood there
    On the side-lines wishing for right now

    We are the kings and the queens
    You traded your baseball cap for a crown
    When they gave us our trophies
    And we held them up for our town

    De frente a uma nova era
    Na onda de uma canção
    Nós construímos história
    Mente, alma e coração

    Long live the walls
    We crashed through
    How the kingdom lights shined
    Just for me and you
    I was screaming long live
    All the magic we made
    And bring on all the pretenders
    I'm not afraid

    Long live all the mountains we moved
    I had the time of my life
    Fighting dragons with you
    I was screaming long live
    The look on your face
    And bring on all the pretenders
    One day we will be remembered

    Hold on
    Just spinning around
    Confetti falls to the ground
    May these memories break our fall

    Lembrei do momento
    Que fiz promessa pra nós dois
    Pintando o nosso destino
    Puro e simples, pleno
    E sem fim

    Que fosse assim
    Sem um "goodbye"
    Fosse pra sempre um "cheguei"
    O sonho que construímos
    Me vi feliz, eu te achei

    Será muito mais
    Que achar
    Será muito além
    Que pensar

    Long live the walls
    We crashed through
    I had the time of my life with you

    Long, long live the walls
    We crashed through
    How the kingdom lights shined
    Just for me and you
    I was screaming long live
    All the magic we made
    And bring on all the pretenders
    I'm not afraid

    Singing
    Long live all the mountains we moved
    I had the time of my life
    Fighting dragons with you

    Long, long live
    The look on your face
    And bring on all the pretenders




    ResponderExcluir
  18. hj mais uma vez lembrei de vc, não se passa um dia em que eu não melembro de vc
    parece que esta aki... pertinho de mim
    meu sorriso, minha alegria se acabou
    no dia que te vi partir...
    mas ainda estou aki lembrando de tudo que vivemos
    pouco tempo mas valioso...
    te amo ainda mais hj
    amo a lembrança que vc deixou
    essa saudade que aperta meu peito
    ja não sei mais onde me esconder...
    mas um dia ... e estarei pra sempre ctgh
    minha estrelinha!
    vida minha!

    ResponderExcluir